Casa da Esquina - Segunda edição da Feira do Livro Dado

atualizado em Segunda, 20 Fevereiro 2017 13:59 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

fl 

No próximo domingo dia 12 de fevereiro a Casa da Esquina abre as portas entre as 10h00 e as 19h00 para a segunda edição da Feira do Livro Dado.
A ideia é muito simples: se tem livros em casa que já não quer traga-os até à Casa da Esquina neste domingo. Em troca poderá levar todos os livros que quiser.
Na primeira edição passaram na Casa da Esquina mais de 2 centenas de pessoas e foram trocados milhares de livros.
A organização da Feira é da responsabilidade do Banco de Tempo, Casa da Esquina, Casa do Sal da Figueira da Foz, Coimbra em Transição, GRAAL e The Portfolio Project.
Conta ainda com a participação do Centro de Documentação 25 de Abril, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Imprensa da Universidade de Coimbra que contribuíram para esta Feira com publicações.
Achamos que promover a troca e aumentar a vida útil dos livros contribuirá para  um futuro mais sustentável, além de que, consideramos que é importante criar acções que envolvam a comunidade e promovam o convívio.
Uma atividade para toda a família. A entrada é livre.

Programação da Casa da Esquina.

 

Petição pública - obras no edifício da Escola

atualizado em Quinta, 02 Fevereiro 2017 18:03 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

esjf 

Em consonância com o esforço da Escola em documentar e continuar a chamar a atenção para a necessidade premente de obras no edifício da Escola, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESJF está a promover uma petição electrónica que permita reunir as 4000 assinaturas suficientes para fazer este assunto subir a discussão no plenário da Assembleia da República. A importância e o relevo desta intenção tem sido, inclusivamente, notícia no Jornal Público, a 29 de dezembro e, mais recentemente, a 2 de fevereiro.

A divulgação desta ação por toda a comunidade educativa permitirá, com certeza, atingir esse objetivo, contando igualmente para assinar a petição com os antigos alunos e funcionários da Escola.

 

Escola no topo dos rankings

Segunda, 19 Dezembro 2016 12:17

 ranking  

É com grande satisfação e orgulho que a nossa escola atinge lugares cimeiros em dois ranking´s diferentes de resultados escolares: 1º lugar entre as escolas públicas no designado pelo ME por “percursos diretos de sucesso”, onde são avaliados os alunos que fazem o seu percurso sem retenção e que passam nos exames; 2º lugar entre as escolas públicas, no ranking que tem vindo a ser feito anualmente e que utiliza os resultados dos exames.

Costuma-se dizer que o esforço de hoje será o êxito de amanhã. É assim que temos subido os degraus do sucesso. A mão que aponta é a mesma que vai aplaudir e fases difíceis não nos impedirão de progredir e melhorar.

Porque este sucesso é da responsabilidade de todos, quero agradecer aos professores, funcionários e alunos por estarem juntos neste desafio e pela garra e dedicação que demonstraram. Aos pais por acreditarem em nós e por nos terem escolhido para a formação dos vossos filhos.

Sigamos em frente!

Obrigado!

O Diretor
Paulo Ferreira

 

ESJF vence dois prémios em Concurso concelhio de ilustração

Quinta, 05 Janeiro 2017 11:06

cpnatal 2016 9.ano   

Duas alunas do ESJF (8.º e 9.º anos) venceram o desafio "Vamos Viver o Natal - Concurso Postal de Natal 2016", iniciativa que integra o Plano de Ação da Rede de Bibliotecas de Coimbra (RBC). Assim, dois postais do ESJF integram a cartilha de postais de Natal 2016 da Câmara Municipal de Coimbra/Biblioteca Municipal de Coimbra.
Parabéns às vencedoras e a todos quantos se envolveram neste projeto coletivo!

 

Encontro com a escritora Conceição Dinis Tomé

Quinta, 05 Janeiro 2017 10:11

livro 

No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a nossa escola recebeu, no dia 15 de dezembro, na biblioteca escolar, a escritora Conceição Dinis Tomé que apresentou a sua obra "O Caderno do Avô Heinrich", Prémio Literário Maria Rosa Colaço/Literatura Juvenil 2012.
Graças à colaboração dos professores de diferentes áreas do conhecimento, todas as turmas de 3.º Ciclo da nossa escola se envolveram na preparação deste encontro e na leitura do livro, subordinado à temática do Holocausto.
A escola agradece a presença da autora que nos mostrou como a capacidade humana de criar e apreciar a beleza são importantes para promover a paz entre os povos.

 

Pág. 5 de 25

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ligações úteis

calendarioescolar

 

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2018 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.