Tomás Veloso campeão nacional absoluto!

Domingo, 26 Julho 2015 09:20

coimbra cartaz 

Tomás Veloso, aluno do 12.º 3, garantiu os mínimos para os Europeus de Londres em 2016 nos 400 estilos, durante a sessão de finais do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal, que decorre de 23 a 26 de julho no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.
O nadador do CNAc sagrou-se campeão nacional absoluto dos 400 estilos com um novo recorde pessoal de 4.24,27.
“Conseguir os mínimos para os Europeus de 2016 era um objetivo que tinha delineado no início da época e tem sempre um sabor especial obter esta marca aqui em Coimbra com os meus familiares a amigos na bancada a apoiarem-me”, afirmou Tomás Veloso no final da prova.
A Escola dá os parabéns ao Tomás por mais um excelente resultado e deseja a maior sorte para as provas futuras!

 

tv

 

TIMSS Advanced 2015

Sexta, 05 Junho 2015 11:33

timss 2015      

A IEA é uma cooperativa internacional independente, composta por instituições e agências governamentais nacionais dedicadas à investigação, que tem realizado estudos sobre desempenhos escolares transnacionais, desde 1959, não constituindo uma avaliação individual do desempenho, tanto dos alunos como dos professores e diretores das Escolas neles intervenientes, sendo certo que nenhuma informação ou dados, que os possam identificar, serão publicados.

A nossa Escola foi, este ano, selecionada para participar em tais estudos, tendo sido escolhidas, aleatoriamente, pelo Ministério da Educação, as turmas do décimo segundo dois e décimo segundo quatro, para se proceder à avaliação do conhecimento, relativamente às matérias objeto das disciplinas de Matemática A e Física, dos alunos que frequentaram, integrados naquelas turmas, tais disciplinas, através de testes realizados no dia 7/5/2015.

Os estudos incluíram, ainda, questionários que foram preenchidos quer pelos alunos envolvidos, quer pelas professoras que lecionaram, naquelas turmas, as citadas disciplinas, quer ainda pelo Diretor da Escola.
A colaboração desta Escola, em tais estudos, decorreu o melhor possível, com a participação de todos os alunos selecionados, tal como foi planeado.

 

Aluno da Escola representa Portugal na 47ª Olimpíada Internacional de Química

Quarta, 27 Maio 2015 14:34

fm 

Francisco Marques, aluno do 12º 3, é um dos quatro alunos que irá representar Portugal na 47ª Olimpíada Internacional de Química, que terá lugar no Azerbaijão, de 20 a 29 Julho. Nesse país, cerca de 250 jovens, oriundos de 60 nações, submetem-se a exames teóricos e práticos durante os dez dias em que decorre o evento.

O Francisco foi seleccionado, de entre um grupo de sete participantes, previamente escolhidos, ao longo de diferentes fases, depois de ter participado, com vista à sua intervenção, e durante todas as pausas letivas, numa preparação intensiva, realizada no Departamento de Química na Universidade de Aveiro.

É com orgulho e grande satisfação que a escola o felicita por este brilhante feito.

 

Pmate

Terça, 26 Maio 2015 09:15

pmat     

O projeto de Investigação e Desenvolvimento, Pmate, visa o desenvolvimento de ferramentas informáticas e conteúdos em diversas áreas do saber ao serviço da promoção do sucesso escolar e da cultura científica.
No passado dia 14 de Maio, no Campus da Universidade de Aveiro, decorreram as Competições Nacionais de Ciência inseridas no projeto Pmate.

A Escola Secundária José Falcão ficou classificada em terceiro lugar na área da Física- Fis12. Este feito honroso teve a participação dos seguintes alunos do 12ºano das turmas 2, 3, 4 e 5 - Manuel Maria Pires; Tomás Carlos; Inês Martins; Alexandre Falcão; Daniel Simões; Diogo Martins; Francisco Marques; Henrique Santos; Luís Silva; João Rodrigues; Rafael Torres; Rui Antunes; António Madaleno; José Lopes e Gonçalo Lopes.
A comunidade educativa congratula-se com a classificação obtida e felicita todos os alunos participantes quer na competição de Física quer na de Matemática.
Regista-se, o espírito cooperativo e de amizade entre todos os participantes.

 

Concurso Internacional “Canguru Matemático”

Terça, 26 Maio 2015 09:15

canguru 

No dia 19 de março decorreu na Escola Secundária José Falcão, o concurso "Canguru Matemático sem Fronteiras 2015". Nesta atividade, cuja organização em Portugal é da responsabilidade do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática, participaram 27 alunos da nossa escola, 21 dos quais pertencem ao Quadro de Excelência.
A Escola José Falcão de Coimbra felicita todos os alunos dos diferentes níveis de escolaridade que participaram neste concurso, agradecendo a cada um o esforço desenvolvido.

Destaca com particular orgulho o notável desempenho a nível nacional da aluna da turma 2 do 8.º ano PATRICIA COSTA CRUZ que obteve o 4º lugar, entre 14 063 participantes da Categoria Benjamim e do aluno da turma 3 do 12.º ano HENRIQUE CRAVO ESTEVES DOS SANTOS que obteve o 2.º lugar entre os 535 participantes da Categoria Estudante. A comunidade educativa realça o mérito destes alunos. No nosso país, em que o ensino em geral e a matemática em particular vivem tempos conturbados, os jovens alunos continuam empenhados e teimosamente emergem quais nenúfares de um pântano.

 

Pág. 9 de 22

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ligações úteis

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2017 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.