Roller Derby de Coimbra comemora vitória em casa contra Vigo

atualizado em Segunda, 20 Fevereiro 2017 14:01 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

logorockets 

No dia 11 de fevereiro as Rocket Dolls Roller Derby Coimbra derrotaram as Sereas Bravas, de Vigo, num jogo renhido e aguerrido no pavilhão da Escola Secundária José Falcão. Com o marcador final a 170 - 124, a vitória soube ainda melhor pelo facto de a equipa estar em casa e contar com o apoio da claque local. O “bout” (como são chamados os jogos oficiais da modalidade) foi marcado pela eficiência e determinação das conimbricences, que mantiveram a liderança durante toda a partida.Este foi o terceiro confronto da época 2016-17 e a segunda vitória das Rocket Dolls. A equipa prepara-se agora para o próximo jogo que terá lugar em finais de Março.
As Rocket Dolls Roller Derby Coimbra são uma das 5 equipas de roller derby ativas em Portugal. Este desporto de contacto maioritariamente feminino é jogado sobre patins em pista plana."

 

Casa da Esquina - Segunda edição da Feira do Livro Dado

atualizado em Segunda, 20 Fevereiro 2017 13:59 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

fl 

No próximo domingo dia 12 de fevereiro a Casa da Esquina abre as portas entre as 10h00 e as 19h00 para a segunda edição da Feira do Livro Dado.
A ideia é muito simples: se tem livros em casa que já não quer traga-os até à Casa da Esquina neste domingo. Em troca poderá levar todos os livros que quiser.
Na primeira edição passaram na Casa da Esquina mais de 2 centenas de pessoas e foram trocados milhares de livros.
A organização da Feira é da responsabilidade do Banco de Tempo, Casa da Esquina, Casa do Sal da Figueira da Foz, Coimbra em Transição, GRAAL e The Portfolio Project.
Conta ainda com a participação do Centro de Documentação 25 de Abril, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e Imprensa da Universidade de Coimbra que contribuíram para esta Feira com publicações.
Achamos que promover a troca e aumentar a vida útil dos livros contribuirá para  um futuro mais sustentável, além de que, consideramos que é importante criar acções que envolvam a comunidade e promovam o convívio.
Uma atividade para toda a família. A entrada é livre.

Programação da Casa da Esquina.

 

Petição pública - obras no edifício da Escola

atualizado em Quinta, 02 Fevereiro 2017 18:03 Quinta, 29 Dezembro 2016 21:15

esjf 

Em consonância com o esforço da Escola em documentar e continuar a chamar a atenção para a necessidade premente de obras no edifício da Escola, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESJF está a promover uma petição electrónica que permita reunir as 4000 assinaturas suficientes para fazer este assunto subir a discussão no plenário da Assembleia da República. A importância e o relevo desta intenção tem sido, inclusivamente, notícia no Jornal Público, a 29 de dezembro e, mais recentemente, a 2 de fevereiro.

A divulgação desta ação por toda a comunidade educativa permitirá, com certeza, atingir esse objetivo, contando igualmente para assinar a petição com os antigos alunos e funcionários da Escola.

 

Orçamento Participativo das Escolas

orcparticipat 

 

 

No sentido de estimular a participação cívica e democrática dos estudantes, promovendo o seu espírito de cidadania e o diálogo e  a mobilização coletiva em prol do bem comum, encontra-se em implementação na Escola as ações determinadas pelo Despacho n.º 436-A/2017, de 6 de janeiro, o qual define o Regulamento do Orçamento Participativo das Escolas.

 

Escola no topo dos rankings

Segunda, 19 Dezembro 2016 12:17

 ranking  

É com grande satisfação e orgulho que a nossa escola atinge lugares cimeiros em dois ranking´s diferentes de resultados escolares: 1º lugar entre as escolas públicas no designado pelo ME por “percursos diretos de sucesso”, onde são avaliados os alunos que fazem o seu percurso sem retenção e que passam nos exames; 2º lugar entre as escolas públicas, no ranking que tem vindo a ser feito anualmente e que utiliza os resultados dos exames.

Costuma-se dizer que o esforço de hoje será o êxito de amanhã. É assim que temos subido os degraus do sucesso. A mão que aponta é a mesma que vai aplaudir e fases difíceis não nos impedirão de progredir e melhorar.

Porque este sucesso é da responsabilidade de todos, quero agradecer aos professores, funcionários e alunos por estarem juntos neste desafio e pela garra e dedicação que demonstraram. Aos pais por acreditarem em nós e por nos terem escolhido para a formação dos vossos filhos.

Sigamos em frente!

Obrigado!

O Diretor
Paulo Ferreira

 

Pág. 2 de 23

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ligações úteis

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2017 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.