Comenius

comenius

A iniciativa "Learning Europe by Art" é um projeto artístico, entre alunos e professores da nossa escola e de outras cinco escolas europeias (da Noruega, França, Espanha, Áustria e Roménia), tendo como tema a ARTE, que visa o trabalho cooperativo na troca de saberes e valores culturais com a ajuda das ferramentas electrónicas (Tecnologias Informação e Comunicação) para um maior conhecimento de obras de arte europeias.

Suporta-se na utilização das novas tecnologias em sala de aula (Web 2.0 e software livre), como um meio privilegiado de aquisição e divulgação de conhecimentos, destinandos-se aos alunos do Curso Técnico de Multimédia do 10º, 11º e 12º anos, uma vez que foi construído para abordar directamente os seus conteúdos curriculares.

Veja aqui a página web do projeto da nossa escola.