Aluna da escola recebe Menção Honrosa no concurso Traduzir 2013

Traduzir

A aluna Ana Raquel Ribeiro (12º ano) foi premiada com a 1ª Menção Honrosa do Prémio Traduzir 2013, na variante de Tradução de Língua Espanhola, um concurso que é promovido anualmente pela Universidade Católica de Lisboa.

Assim, no passado dia 30 de setembro, a aluna recebeu como prémio do seu trabalho três cursos de línguas e diversas obras de ficção de autores contemporâneos. A cerimónia decorreu na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica de Lisboa.

Os alunos e o professor que acompanharam a Ana Raquel a Lisboa tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma palestra pelo Prof. Doutor Jorge Vaz de Carvalho sobre o trabalho de tradução e o função do tradutor, durante a qual evidenciou que “um bom tradutor tem que ser um fiel aliado do autor que está a traduzir e não um traidor em relação ao texto original”. Foi neste contexto ideológico que a nossa aluna realizou o seu trabalho, tendo sido premiada pela qualidade do texto apresentado.

Copyright © 2019 esjf. Todos os direitos reservados.