Palestra "O Ano de 1916. Portugal e o Mundo em Guerra"

1guerra

Para assinalar o centenário da Primeira Guerra Mundial e da participação portuguesa neste conflito realizar-se-á na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, pelas 9:25, na Sala Multiusos da Escola Secundária José Falcão, uma palestra intitulada "O Ano de 1916. Portugal e o Mundo em Guerra", que será proferida pelo Doutor Sérgio Neto.

Ao aproximarmos-nos da data em que a Alemanha declarou guerra a Portugal, 9 de março de 1916, esta atividade, dinamizada pelo Grupo de História, do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, passará em revista a preparação do Corpo Expedicionário Português (CEP) e focará algumas das batalhas mais sangrentas do conflito: Verdun, Jutlândia, Ofensiva Brusilov e Somme.

Copyright © 2019 esjf. Todos os direitos reservados.