Orientações para o 3º período letivo

A Direção da Escola vem comunicar a forma como a escola se irá organizar no 3.º período.

Assim, de acordo com o Comunicado do Conselho de Ministros, de 9 de abril, teremos de atender às seguintes orientações:

1 - o 3.º período inicia-se no próximo dia 14 de abril, mantendo-se suspensas as atividades letivas e formativas presenciais;

2 – o 3.º ciclo do Ensino Básico e o 10.º ano do Ensino Secundário, permanecerão, até ao final do ano letivo, no modelo de ensino não presencial;

3 – o Governo poderá decidir retomar as aulas presenciais dos 11.º e 12.º anos de escolaridade, garantindo-se o distanciamento social (aulas, salas, turmas);

4 - foram cancelados os seguintes exames e provas:

- provas de aferição, do 8.º anos de escolaridade;

- provas finais do ensino básico, no final do 9.º ano de escolaridade;

- provas a nível de escola, realizadas como provas finais do ensino básico;

- exames finais nacionais, quando realizados por alunos internos, para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.

5 - os alunos apenas realizarão exames finais nacionais nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de concurso nacional de acesso ao ensino superior;

6 - para conclusão dos ciclos de ensino básico e secundário, [e demais anos de escolaridade] as classificações de cada disciplina têm por referência o conjunto do ano letivo, incluindo o trabalho realizado ao longo do 3.º período.

Desta forma, tentaremos no 3.º período, com experiência renovada e mais especializada, a assegurar, em todos os ciclos, de forma sensata e equilibrada, uma presença síncrona diária dos professores para lecionação, avaliação de conteúdos, orientação educativa, acompanhamento e esclarecimento de dúvidas.

Mais se acrescenta que ao longo destes dias irão receber informação mais detalhada que seguirá através dos Diretores de Turma.

O Plano de E@D (Plano de Ensino à Distância) da Escola Secundária José Falcão irá estar disponível para consulta na página da Escola.

Os Diretores de Turma irão enviar aos Encarregados de Educação um Consentimento Informado, que versa sobre a proteção de dados, o qual, depois de devidamente preenchido e assinado, deverá ser devolvido ao Diretor de Turma, via e-mail, digitalizado ou fotografado. Na impossibilidade de o fazer, numa primeira instância bastará manifestar a concordância com o mesmo através de uma mensagem de e-mail.

LogotipoIAVE

Portal das escolas

eqavet

Copyright © 2020 esjf. Todos os direitos reservados.