Testes Intermédios

Os Testes Intermédios são instrumentos de avaliação disponibilizados pelo GAVE ao longo do ano lectivo, tendo como principais finalidades:

permitir a cada professor aferir o desempenho dos seus alunos por referência a padrões de âmbito nacional;

• ajudar os alunos a uma melhor consciencialização da progressão da sua aprendizagem;

• contribuir para a sua progressiva familiarização com instrumentos de avaliação externa (Exames Nacionais).

A Escola Secundária José Falcão encontra-se inscrita no projecto, enquanto instrumento de apoio ao processo educativo e à promoção do sucesso dos alunos, com participação nas provas de:

Ensino Básico - Língua Portuguesa e Matemática;

Ensino Secundário - Matemática A, Biologia e Geologia, Física e Química A e Português.

A participação da Escola em anos anteriores tem sido pautada por resultados sistematicamente superiores à média nacional, como se pode observar pela análise dos valores médios obtidos por aplicação, nos anos letivos de 2009/2010 e 2010/2011.

ticomparativonacional

xx ti_2010_11