Aluno da escola convocado para a Seleção Nacional

Quinta, 04 Abril 2013 08:37

tveloso

O aluno Tomás Veloso, da turma 2 do 10.º ano, atleta do Clube Náutico Académico de Coimbra sagrou-se campeão nacional júnior de natação em 400 m estilos e 50 m bruços, em competição realizada nos dias 28, 29 e 30 de março, no Complexo Oliímpico de Piscinas, em Coimbra; nas mesmas provas, o nosso aluno sagrou-se ainda vice-campeão nacional em 200 m estilos e medalha de bronze em 200 m livres.

 

Dada a brilhante participação nestas provas, foi convocado para integrar a seleção nacional de júniores de natação, a qual irá participar no Multinations Junior Swimming Meet, competição que decorrerá nos dias 6 e 7 de abril, em Kiev (Ucrânia).

A escola felicita o aluno pelos êxitos alcançados e deseja as maiores felicidades na competição internacional.

 

Dia da Internet Segura

internetsegura

O Dia da Internet Segura, que todos os anos acontece em fevereiro, assinala-se este ano no dia 5 (3ª feira), embora as atividades correspondentes se  estendam ao longo de  duas semanas – 4 a 16 de fevereiro 2013.

A organização internacional que promove este dia, o Insafe, escolheu como tema para 2013 a questão dos direitos e responsabilidades de quem navega pela internet e, como lema, a expressão, traduzida para português: "Liga-te, mas com respeitinho...".

 

Escola ganha candidatura nacional ao Plano Nacional de Leitura - RBE

dormir

O projeto “DORMIR+ para LER MELHOR” resulta de uma parceria entre o Plano Nacional de Leitura e o Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica e visa a promoção da leitura, partindo dos benefícios que a qualidade de sono das crianças e dos jovens trazem para que leiam melhor, compreendam melhor e aumentem o seu sucesso escolar.

Assim, a equipa da nossa biblioteca apresentou o projeto intitulado "Desperta para aprender!", que permitirá aos alunos do 9.º ano e seus pais consciencializarem-se  da importância do sono, fundamental para o pleno desenvolvimento individual, nomeadamente,

no que concerne ao nível de literacia atingido. Nesse sentido, serão aplicados questionários, identificados comportamentos relacionados com a falta de qualidade do sono, promovidas sessões de sensibilização, entre outros. Estas iniciativas culminarão na partilha de reflexões e conclusões das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto.

Apenas 20 projetos em todo o país foram selecionados! Conheça a lista das escolas que irão colaborar com o PNL/RBE, neste âmbito, em 2012/2013, aqui.

Dormir+ significa, pois, estar em melhores condições físicas, ter mais energia para Ler+ e para compreender melhor o que se lê. Dormir+ significa Ler+ e Melhor com os indiscutíveis benefícios que a capacidade de compreender traz para o desenvolvimento das literacias e para que se aprenda mais. Saiba mais aqui ...

 

Não há duas sem três...

posterrb2012 Há coisas boas. Há momentos bons. Muito bons mesmo! Inenarráveis.
E há pessoas que nos proporcionam essas coisas e esses momentos.
As nossas mais profundas manifestações de gratidão. Bem-haja Manuel Carneiro!
Mais uma vez a Escola Secundária José Falcão esteve presente num evento de robótica. Desta vez, no 10º. Concurso Robô Bombeiro na Guarda, soberbamente organizado pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG).
Aqui e agora endereçamos as maiores felicitações ao IPG pela excelente iniciativa.

E mais uma vez, a Escola esteve excelentemente representada por Manuel Carneiro, aluno do 11º. Ano, que já nos habituou a excelentes performances.
Oiçam só (a voz de um dos responsáveis da organização):


 – “2º. Lugar da classe standard. Vulcano. Da Escola Secundária José Falcão”
 – “2º. Lugar da classe Robôs com pernas” (em parceria com o amigo Samuel Nunes)
– “Prémio especial Robô mais rendível. Vulcano. Da Escola Secundária José falcão “


Três vezes. Três! Os prémios foram entregues pela Senhora Vereadora da Cultura da Guarda, Dra. Elsa Carvalho.
Estamos (e somos muitos) orgulhosos! A Escola Secundária José Falcão orgulha-se de ter o Manuel Carneiro como aluno!

Até à próxima!
O Manuel encarregar-se-á disso.

 

Olimpíadas de Física 2012

 
olimpfisica2012

Promovida pela Sociedade Portuguesa de Física, decorreu no passado dia 28 de Abril, a fase Regional das Olimpíadas de Física 2012. As provas referentes à Delegação Regional Centro da Sociedade Portuguesa de Física, decorreram no Departamento de Física da FCTUC da Universidade de Coimbra, com a participação de mais de 300 alunos de escolas da região centro.
A aluna Maria João Cardoso do 11.º 2, e os alunos Diogo Jesus e José Eduardo Feio, ambos do 11.º 4, representaram a nossa escola nestas Olimpíadas; a Maria João obteve uma menção honrosa que lhe permitirá participar na fase nacional das olimpíadas, que decorrerá nos dias 8 e 9 de Junho em Lisboa.
Nos últimos anos, alunos desta escola têm conseguido obter resultados muito positivos nas fases regionais e nacionais destas olimpíadas.

A comunidade educativa agradece a abnegação com que estes alunos se entregam a estas iniciativas, com obtenção de resultados que enaltecem o nome da escola.

Veja aqui as fotos da fase regional.

 

Pág. 22 de 25

«InícioAnterior2122232425SeguinteFinal»

Ligações úteis

calendarioescolar

 

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2018 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.