Alunas da escola no "World Dance Cup"

dancarte

Cinco alunas dos 10º e 11º anos da nossa escola vão participar no concurso mundial de dança "Dance World Cup", que irá decorrer este ano em Villach, Áustria, de 26 a 30 de Junho. Este apuramento foi conseguido no "IX Dançarte", Concurso Internacional de Dança, realizado em Março de 2012, no Algarve, mediante júri internacional.

 

A escola felicita as alunas envolvidas no concurso, Maria Inês Folhas, Mariana Caldwell, Maria Margarida Silva, Raquel Ferreira e Inês Osório, que vão concorrer, integradas na Escola de Ballet do Centro Norton de Matos, na categoria de grupo, em estilo carácter e em estilo contemporâneo, e deseja o maior sucesso neste concurso a nível mundial.

 

Alunos da escola no concurso "F1 in schools"

merf 

Quatro alunos do 10.º ano de escolaridade da nossa escola vão participar na final regional do concurso "F1 in schools", no próximo dia 17 de Maio, no Pavilhão Multidesportos; esta iniciativa procura incentivar a participação dos jovens alunos no mundo da engenharia, da inovação e da tecnologia, usando modelos de automóveis de fórmula 1.

A escola felicita os alunos envolvidos no projeto, Manuel Carneiro, João Rosa, Francisco Lourenço e Eduardo Mateus, e deseja o maior sucesso nesta fase regional do concurso ... rumo à final nacional!...

Veja aqui o destaque que o Diário de Coimbra deu ao trabalho dos nossos alunos.

 

Aluno da Escola novamente premiado em concurso de robótica

rogui_placardlogo

Guimarães acolheu este ano, entre 11 e 15 de abril, o Festival Nacional de Robótica 2012 no âmbito da Capital Europeia da Cultura 2012, promovido pela Sociedade Portuguesa de Robótica e Universidade do Minho.

Trata-se do maior evento nacional de robótica que se realiza anualmente onde participam jovens de todo o país em competição com robots por eles desenvolvidos nas escolas, em clubes de robótca ou mesmo a nível privado.

Neste concurso participam alunos de escolas básicas, secundárias, profissionais e superiores, tendo estado em competição neste evento cerca de 600 participantes com 200 robots.

O Manuel Reis Carneiro, aluno do 10.º ano da nossa Escola participou com um amigo, tendo obtido o 3.º lugar na prova de Busca e Salvamento Júnior (8/19 anos), com a equipa CleverBot.

Veja aqui as fotos do evento.

 

Olimpíadas de Oratória

oratoria

Decorreram em Torres Novas a 12 de Março as Olimpíadas Nacionais de Oratória.

A nossa Escola participou pela primeira vez e esteve representada pelo seu Diretor, pelas professoras coordenadoras, pelos encarregados de educação e pelos alunos concorrentes: Adriana Cardoso, do 7º ano; Ana Beatriz, do 9º ano e José Eduardo Feio, do 11º ano e também por alunos não concorrentes que apoiaram os seus colegas.

Todos os participantes foram premiados nas suas categorias, respetivamente com o 2.º, 3.º e 3.º lugares. A Escola felicita os alunos participantes pelo êxito da sua participação.

Veja as fotos e os videos da participação da Escola no evento.

 

O amor está no ar!...

amor

O Departamento das Expressões convida toda a comunidade educativa a visitar a exposição/concurso "O amor anda no ar".

É um projeto interescolar, com a participação de alunos do 3º Ciclo e Ensino Secundário, e visa fazer "reflexões artísticas" sobre algumas formas como o amor e os afetos se podem manifestar nos dias de hoje.

Na exposição constam trabalhos em diversas técnicas: video, fotografia, desenho, abordagens tridimensionais, e pode ser visitada na Sala de Exposições da escola até ao dia 15 de Março, entre as 10 e as 18 horas.

Veja aqui alguns dos videos efetuados pelos alunos da escola.

 

Pág. 22 de 24

«InícioAnterior21222324SeguinteFinal»

Ligações úteis

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2017 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.