Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra

medalhaouro

Por deliberação unânime da Câmara Municipal de Coimbra, em sessão de 9 de Março de 2011, e por deliberação unânime da Assembleia Municipal de Coimbra, em sessão de 27 de Abril de 2011, foi aprovada a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra à Escola Secundária José Falcão. No ano em que se assinalam as comemorações dos 175 anos da criação do Liceu de Coimbra e dos 75 anos da criação do Liceu D. João III/Escola Secundária José Falcão, a vice-presidente da autarquia, Maria José Azevedo Santos destacou que “mais do que celebrar os dois aniversários, o que pretendemos é reconhecer

publicamente o alto serviço de magistério de grande qualidade, ao longo destas décadas, que a escola tem prestado à cidade, à região e ao país”. A cerimónia de entrega deste mais alto galardão da Cidade de Coimbra, pelo Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. João Paulo Barbosa de Melo, ao Director da Escola, Dr. Paulo Ferreira, decorreu no passado dia 4 de Julho, dia da Cidade. O elogio da Escola esteve a cargo do Prof. Doutor António Pedro Pita.

 

Olimpíadas de Física 2011 - Medalha de Bronze

olimpfisica

Decorreu no passado dia 7 de Maio, a etapa Regional das Olimpíadas de Física.

As provas referentes à Delegação Regional Centro da Sociedade Portuguesa de Física, decorreram no Departamento de Física da FCTUC da Universidade de Coimbra.

Os alunos da turma 1 do 11º ano, Bernardo Figueiredo e Gonçalo Martins e o aluno da turma 2 do 11º ano, Luís Cabanas, representaram a nossa escola nesta competição.

O aluno Gonçalo Martins, obteve um honroso 3º lugar (medalha de bronze). Este aluno participará na fase nacional das Olimpíadas de Física que decorrerá no dia 4 de Junho em Lisboa. Esta fase apura para as Olimpíadas Internacionais 2012 (Julho 2012, Estónia) e Olimpíadas Ibero-americanas 2012 (Setembro 2012, Paraguai).

 

Aluno da Escola vence Concurso Nacional

tshirt

O aluno do 11º TM, Leandro Filipe Maria, sob orientação dos Professores Luís Reis, Graça Claro e Vasco Grão, foi o primeiro classificado na categoria de Ensino Secundário do Concurso "Desde quando verde combina com vermelho: a minha T-shirt da República", no âmbito das Comemorações do Centenário da República.

A cerimónia da entrega de prémios decorreu no Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com a presença, entre outras individualidades, da Exma. Sra. Ministra da Educação, Dra. Isabel Alçada e da Directora Regional da Educação do Centro, Dra. Helena Libório.

 

Pág. 22 de 22

«InícioAnterior2122SeguinteFinal»

Ligações úteis

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

logoprofs

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2017 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.