Orange

Terça, 07 Junho 2016 09:15

lovelace 

Orange Day
Cor brilhante e otimista, simboliza a campanha para um futuro melhor num mundo livre da violência de género

Campanha que chama a atenção da comunidade escolar para o problema da violência contra Mulheres e Raparigas, o qual diz respeito a todas as pessoas, ao seu ativismo, a não ficarem indiferentes.
Marcando o 20º aniversário da Declaração de Pequim, a Plataforma de Ação que trouxe para as agendas políticas os Direitos da Mulheres, alertando para a persistente discriminação, a desigualdade de género, as normas legais discriminatórias, os estereótipos de género, o casamento infantil, a violência sexual, que são os maiores obstáculos para a eliminação da pobreza, para a erradicação do VIH e Sida, a paz, segurança e para o desenvolvimento de sociedades sustentáveis.
Acabar com a violência contra as Mulheres e Raparigas é a condição prioritária para atingir as Metas de Desenvolvimento Sustentável, onde a proteção, a educação, a autonomia no feminino proporcionam soluções para a prosperidade de comunidades por todo o mundo.
United Nations Secretary-General Ban Ki-moon: “We need to say to men and boys: Do not raise hands in violence - raise your voices to stop it - and to support human rights for all.” In Campaign UNiTE to End Violence Against Women.

Campaign UNiTE to End Violence against Women
Beijing Declaration and Platform for Action
Millennium Development Goals
Sustainable Development Goals pdf

Na Escola Secundária José Falcão os Eventos Laranja foram 16 dias de ativismo contra a violência de género. De 25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra Mulheres -  a 10 de dezembro – Dia dos Direitos Humanos –
16 dias de campanha assinalados em espaços comuns, onde os/as estudantes circulam e convivem. Nesses espaços desenvolveram-se várias exposições – Orange Events - das quais se realizaram os vídeos que podem ser visualizados em vídeo_01 e vídeo_02.

 

Aluna da Escola campeã nacional seniores elite

Terça, 17 Maio 2016 08:47

 fb img 1462295942753

Nos passados dias 30 de abril e 1 de maio decorreu, no Portimão Arena, o campeonato nacional da 1ª divisão de ginástica rítmica. Participaram cerca de 80 ginastas de 19 clubes de todo o país.

A Tânia Domingues, aluna do 12.º 4, participou no escalão seniores elite, onde competiu em 4 aparelhos (arco, bola, maças e fita), ficando em primeiro lugar na classificação geral.

Parabéns à campeã nacional! E que continue a somar títulos!

 

Sessão Nacional do EYP (European Youth Parliament)

Terça, 03 Maio 2016 15:40

yep 

Durante os dias 14, 15,16 e 17 de abril de 2016, mais de 60 jovens de toda a Europa participaram, em  Évora, para viverem uma experiência educacional sem precedentes preenchida com todos os elementos fundamentais das sessões de Parlamento Europeu dos Jovens, assim como outras atividades complementares, num evento que promoveu a educação não-formal e a consciencialização e cidadania Europeia dos jovens. Uma delegação de seis alunos do 12º ano, da nossa Escola esteve presente, tendo os alunos tido uma prestação entusiasta e excecional pelo que foram seleccionados para diferentes eventos internacionais que irão decorrer no presente ano:

1º - Suiça , Laax - 83rd International Session of the European Youth Parliament in Laax - Patrícia Carvalheira (12º2) e Diogo Capelo Pereira (12º2)

2º - Turquia, Istanbul - Youth Forum , Turkey - Mariana Pereira (12º3)

3º - Noruega, Oslo 2016 – 14th National Selection Conference of EYP Norway - Henrique Branquinho (12º2)

4º - Suplentes - Susana Costa (12º2) e Afonso Bernardes (12º2)

 

Medalha de bronze e menção honrosa nas Olimpíadas de Física 2016

Quarta, 20 Abril 2016 09:15

olimpfisica2016 

Os alunos Leonardo Duarte, do 11.º 2 e Maria João Santo, do 11.º 1, representaram a nossa escola nas Olimpíadas Regionais de Física, que decorreram no passado dia 16 de Abril, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.
Ambos estão de parabéns, pois, entre mais de cem alunos, o Leonardo obteve um honroso 3º lugar (medalha de bronze) e a Maria João, uma menção honrosa (ficando entre os 10 melhores).
Estes dois vencedores irão participar na final nacional das Olimpíadas de Física, que decorrerá a 4 de Junho, indo concorrer com outros alunos vencedores de outras regiões. O objetivo é conseguirem participar nas competições internacionais, que decorrerão em 2017, em Jacarta, na Indonésia.
A Escola só se pode orgulhar destes alunos, dando-lhes incentivo para continuar a lutar. O interesse e a vivacidade com que se entregam a estas iniciativas promovem a imagem da Escola e fazem-nos acreditar que vale a pena participar neste tipo de provas.

 

Visita de estudo ao ISEC (Instituto Superior de Engenharia de Coimbra)

Quarta, 20 Abril 2016 09:15

ipc3 

No âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B os alunos das turmas do 12º1, 12º2, 12º3, 12º5, 12º7 e 12º8 foram nos dias 11 e 12 de abril ao ISEC.
Os alunos visitaram os departamentos de Engenharia Química, Engenharia Informática e Engenharia Eletrotécnica. Nestes departamentos assistiram a algumas experiências, funcionamento de aplicações e equipamentos aprofundando os seus conhecimentos no que se refere à robótica, ambientes virtuais e sistemas de informação.
Os alunos demonstraram bastante interesse e motivação pelos equipamentos e aplicações que experienciaram.

 

Pág. 10 de 28

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ligações úteis

inovarconsulta

 

galeria

 

caixa

 

facebook

 

 

gave

 

moodle

 

portalescolas1941

 

logo_minerva2

 

biblioteca

 

rbe

 

 

apee

 

ler mais mar

 
Copyright © 2020 esjf. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.