Novidades e Informações

  • Erasmus+ : Encontro “Update Traditional Arts"

    Um grupo de quatro alunos dos cursos profissionais de Turismo e Multimédia, acompanhados por três professores, participou na semana de 22 a 26 de novembro, em Bursa, na Turquia, no primeiro encontro do projeto Erasmus+ “Update Traditional Arts”.

  • Serviços de Psicologia e Orientação - prosseguimento de estudos

    Os S.P.O. dinamizaram duas sessões sobre «Prosseguimento de estudos pós secundário» integradas no  plano anual de atividades, nos dias 14 e 15 de dezembro.

    Foram divulgadas formas de acesso ao ensino superior / licenciaturas e mestrados relacionados com os cursos que os alunos frequentam, notas de candidatura , preferência regional e habilitacional, entre muitas outras informações importantes para os alunos.

  • Audiobooks “Os livros também se ouvem”.

    Os alunos dos cursos de Técnico de Multimédia e do antigo curso de Técnico de Audiovisuais realizaram um conjunto de audiobooks alusivos ao Halloween sob orientação do professor Artur Costa.

    Encontram-se disponíveis na Sala Virtual de Exposições dos Cursos Profissionais. 

  • Palestra com o artista Marco Moura

    Decorreu no dia 16 de novembro de 2021, pelas 11:30, uma palestra com a participação do artista Marco Moura, com a presença dos alunos de artes e do Curso Profissional Técnico de Multimédia. Marco Moura é um artista plástico, designer, e ilustrador de Coimbra que falou da sua obra e do seu percurso como artista.

  • Exposição de cartazes alusivos ao dia mundial do Turismo

    A atividade consistiu na exposição de cartazes e vídeos que visam promover o referido dia e que decorreu no espaço em frente à biblioteca.

    Porquê dia 27 de setembro? Porque foi nesta data em 1980, que entraram em vigor as diretivas consideradas marcantes para o turismo global. 

    Tem ainda como intuito, promover uma tomada de consciência sobre o valor cultural, social, económico e político sem esquecer a importância da nossa atividade para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

    O tema central escolhido para este ano de 2021 pela Organização Mundial do Turismo (OMT), foi o Turismo para um crescimento inclusivo, considerando deste modo os contributos que o turismo mundial, podem dar para impulsionar a recuperação e o crescimento do setor.

    O Turismo de Portugal associou-se às celebrações deste dia, através de um conjunto de iniciativas realizadas um pouco por todo o país, incluindo a cidade de Coimbra e que constituíram a Semana do Turismo. Esses eventos contaram com a presença da Secretária de Estado do Turismo, do Presidente do Turismo de Portugal e dos vários intervenientes da indústria turística.

Podes ver as nossas atividades no Insta e no FB

Projeto Erasmus+

A turma do 11ºano dos Cursos Profissionais Técnico Multimédia e Turismo e Ambiente Rural estão a participar no projeto "Update Tradicional Art", inserido no Programa Erasmus +, 2020-22, no âmbito das parcerias estratégicas KA229 (ação-chave 2) que se destina a projetos internacionais de cooperação para inovação e intercâmbio de boas práticas e que visa apoiar parcerias estratégicas nos domínios da educação da formação e da juventude.

Parabéns aos alunos, à Coordenadora do Projeto, Professora Emília Nave e a todos os elementos da equipa e da Escola.

Erasmus+ : Update Traditional Arts - Turquia

Erasmus+ : registo fotográfico de atividades

Ciclo de conferências TAR 2021/2022

Hoodies

Os alunos dos Cursos Profissionais envergam hoodies de cada um dos cursos quando desenvolvem atividades escolares.

Sessão com ex-aluno
Miguel Ferreira


No dia 26 de abril de 2021, um ex-aluno dos Cursos Profissionais da Escola Secundária José Falcão, Miguel Ferreira, dinamizou uma sessão sobre a importância do curso no seu futuro e a sua área de trabalho que engloba várias vertentes da ecologia e o papel fundamental da água na nossa vida.


Muito obrigado, Miguel!!!

A Escola Secundária José Falcão

Um dos primeiros três Liceus criados em Portugal, a Escola continua a ser uma referência, não só de Coimbra mas também do País.

Contacte-nos

Av. Dom Afonso Henriques, 3004-002 Coimbra

Telefone: +351 239 487 170
Secretaria: secretaria@esjf.edu.pt
Direção: direcao@esjf.edu.pt
http://www.esjf.edu.pt

 

Search