Projetos

KA1 - Projeto Interfalcão

A ESJF acaba de, pela primeira vez, ver o seu projeto ERASMUS + ser aprovado para os próximos dois anos (2020-2022), no âmbito da candidatura à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+, no setor do Ensino Escolar (KA101), mobilidade de docentes para fins de aprendizagem. Assim, para além do trabalho de projeção internacional que o mesmo implica, teremos vários docentes em mobilidades, por diversos países, em experiências únicas e um grande desafio a nível da integração e da consequente multiculturalidade que torna necessária a capacitação da escola a nível europeu/internacional, conseguindo implementar estratégias de internacionalização e reforçando a colaboração com parceiros de outros países, bem como uma maior compreensão e capacidade de resposta face à diversidade social, linguística e cultural.
Erasmus+
A ESJF está particularmente empenhada em reforçar a sua cultura organizacional, através da formação e validação das competências dos seus profissionais, de modo a oferecer ambientes educativos enriquecidos, suscetíveis de motivar os alunos para as aprendizagens que lhe garantirão um futuro melhor. O Erasmus+ é o programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto. Permite que as organizações se envolvam numa série de atividades de desenvolvimento e de criação de redes, incluindo a melhoria estratégica das competências profissionais do seu pessoal, o desenvolvimento das capacidades organizacionais e a criação de parcerias transnacionais de cooperação com organizações de outros países, tendo em vista a obtenção de resultados inovadores e o intercâmbio de boas práticas. Além disso, as organizações facilitam a mobilidade para fins de aprendizagem de estudantes, membros do pessoal, estagiários, aprendizes, voluntários, animadores de juventude e jovens.

A Escola Secundária José Falcão

Um dos primeiros três Liceus criados em Portugal, a Escola continua a ser uma referência, não só de Coimbra mas também do País.

Contacte-nos

Av. Dom Afonso Henriques, 3004-002 Coimbra

Telefone: +351 239 487 170
Secretaria: secretaria@esjf.edu.pt
Direção: direcao@esjf.edu.pt
http://www.esjf.edu.pt

 

Search